
Um dos mais importantes fotojornalistas de esporte brasileiro, Ari Gomes será homenageado pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, no dia 4 de agosto, com a Moção de Aplausos pela sua contribuição à divulgação dos esportes.
Filho do mestre da fotografia esportiva dos anos 40 e 50 – Ângelo Gomes do Jornal dos Sports – Ari foi repórter-fotográfico do Jornal do Brasil por 25 anos e trabalhou na revista Placar. Durante esse período, participou da cobertura de cinco Copas do Mundo, quatro Olimpíadas e do maior torneio de vôlei de praia do mundo, o Circuito Banco do Brasil.

Fotografou também, em 1995, a primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1, no autódromo de Estoril, em Portugal, o recorde mundial do salto triplo do João do Pulo no México, a medalha de ouro da seleção masculina de vôlei em Barcelona, em 1992, e o bronze feminino em Sydney, em 2000.
Também será homenageado pela Suderj o jogador de futebol Jairzinho, o Furacão da Copa de 70.
A cerimônia será realizada no dia 4 de agosto, às 15h, na sede da Suderj (Av. Presidente Vargas, 409, 22º andar- Centro, RJ).
