O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, se reuniu nesta quinta-feira, 12 de maio, com o diretor de comunicação, Douglas Lunardi, e de competições, Júlio Avelar, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No encontro, foi discutido o processo de credenciamento dos jornalistas nas partidas de futebol. Além disso, foi apresentado aos diretores um dossiê com os erros e as irregularidades no sistema de credenciamento da CBF.
Os diretores se comprometeram a rever o processo e acordaram que, nas próximas rodadas, o credenciamento será feito pela CBF. A ARFOC-RIO e a ACERJ fiscalizarão e apontarão erros. Inclusive, poderão vetar pessoas ou veículos de comunicação indevidamente credenciados.
A FERJ solicitou que, no estudo a ser elaborado pela CBF, seja considerado seu posicionamento em relação à lista de credenciados. Esta deverá ser feita pelas associações ACERJ e ARFOC-Rio/Brasil, por conhecerem os profissionais e os veículos de comunicação, e posteriormente enviada à CBF.
As instituições reafirmam o compromisso de seguir se reunindo em busca de melhores condições de trabalho para os jornalistas e técnicos.