A Arfoc-Brasil e a Arfoc-Rio lamentam profundamente o falecimento de seu associado e ex-diretor Adalberto Diniz, vítima de infarto, hoje (17), na Região dos Lagos, RJ, onde residia.

Adalberto trabalhou no jornal Última Hora, O Globo, Correio da Manhã, Diário Popular, na Assessoria de Imprensa do governador Moreira Franco e prestou serviços para o Jornal dos Sports, o jornal O Estado de São Paulo, para as revistas da Editora Abril (Placar, Contigo, Playboy) e para o Hotel Rio Palace, onde manteve um laboratório fotográfico.
Criador da cartilha de direitos autorais dos jornalistas, Diniz teve uma ativa dedicação na defesa do Jornalismo e dos Direitos Autorais dos jornalistas.
Foi diretor da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), Diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), da Associação Brasileira de Direitos Autorais dos Jornalistas (APIJOR) e Presidente da Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro (Arfoc-Rio).
Neste momento de dor, manifestamos nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares.